Usa o telemóvel quando está na sanita? Saiba porque é má ideia!

Grande parte de nós somos culpados de dar uma vista rápida nas notificações do Facebook, jogar um joguinho, confirmar resultados desportivos, etc…quando estamos no WC…mas os especialistas aconselham a não o fazer! Apesar da maioria das pessoas optar pelo seu smartphone quando está no WC, futuramente como atividade para ocupar esse tempo morto, talvez seja melhor começar a ler um livro ou um jornal, pois aparentemente é uma péssima ideia.

Além do perigo óbvio da queda acidental do seu expendioso smartphone na sanita, também pode causar danos à sua saúde. Obviamente, as casas de banho não são os lugares mais limpos do mundo, especialmente as públicas, porque não se sabe quando foram limpas a última vez. Mas assumimos que desde que o telemóvel esteja nas suas mãos, está seguro? Pois não está!

O professor de Microbiologia, Charles Gerba juntamente com Kelly Reynolds, outro professor mas de saúde ambiental, contaram ao BuzzFeed o que acham da navegação móvel no WC.

Eles afirmam que as casa de banho estão cobertas de germes e bactérias do trato intestinal, principalmente a partir de matéria fecal.
Reynolds diz: “Quando descarrega o autoclismo, a água com fezes e urina pulveriza cerca de dois metros em todas as direções. Os aerossóis aumentam a cada descarga, então se for numa casa de banho pública está literalmente tudo sujo. Especialmente o dispensador de papel higiénico, porque fica à direita ao lado da sanita. Basicamente, tudo o que tocar com a mão naquela casa de banho (quer se trate do suportes do rolo, puxadores das portas, alavanca da descarga – vai transmitir pequenos pedaços de fezes para os dedos. Então, quando está a deslizar para a esquerda e para a direita no ecrã do seu telemóvel, ele está a ficar imundo…onde os germes forem, pode ter a certeza que doenças os seguirão.”