Ninguém consegue segurar as lágrimas ao descobrir porque é que este cão empurra a cadeira de rodas do dono…

Os cães podem-se tornar os melhores amigos do homem. Por isso, um cão que vive em Wanzhou, na província de Zheijiang, tem encantado todos ao provar o quanto ama o seu dono.

O chinês Laoma Yen, dono do cão, sofreu um grave acidente de trânsito quando ainda era criança e ficou numa cadeira de rodas, paralisado da cintura para baixo. O senhor de 86 anos ganha a vida ao engraxar sapatos dos pedestres que por ali passam, mas essa não é uma tarefa nada fácil por causa das dificuldades que enfrenta para se mover.

A cadeira de rodas utilizada por Laoma foi construída por ele, visto que não tem dinheiro para comprar uma nova, muito menos uma elétrica que não precisasse de ser empurrada.

Se não fosse a ajuda do seu cão – tirado das ruas por ele há 2 anos – a sua locomoção seria uma tarefa quase impossível.

Se não fosse a ajuda do seu cão – tirado das ruas por ele há 2 anos – a sua locomoção seria uma tarefa quase impossível.

Agora deve estar a perguntar-se como é que o cão é capaz de o ajudar. Aqui vai a resposta: ele empurra a cadeira de rodas de Laoma, ajudando a chegar onde precisa.

O que este cão faz é realmente incrível e torna ainda mais emocionante ao saber que ele nunca foi treinado para realizar nenhuma destas atividades, ele fá-lo naturalmente. Após observar as dificuldades que o seu dono enfrentava, o cãozinho resolveu simplesmente ajudá-lo, demonstrando gratidão por ter sido adotado e tratado com tanto amor.

Graças à ação do seu cão, Laoma pode percorrer a longa distância que separa a sua simples casa, da rua em que trabalha como engraxador, conseguindo assim juntar algum dinheiro para a sobrevivência dos dois.