Cão é herói da cidade só por encontrar um saco do lixo e levar aos donos!

Imagine o seguinte: por alguns minutos, o seu cão sai de casa e vai dar uma volta à rua e ao voltar, traz um enorme saco de plástico na boca. Tenho a certeza que ficaria chateado, afinal estaria muito provavelmente a trazer lixo para casa, não é?

Bem, na pequena província de Ayutthaya, na Tailândia, o cãozinho Pui protagonizou uma cena parecida. Ao estar solto, acabou por fugir para a rua onde ficou por um tempo até voltar para casa, onde acabou por trazer uma saca amarrada na boca.

Pui levou o saco para casa e começou a latir descontroladamente, até que a sua dona, uma curiosa menina de 12 anos, abriu a saco que o animal trazia … e jamais imaginava ver algo tão surpreendente.

Quando o cão encontrou o saco plástico, o seu instinto falou mais alto, não pensou duas vezes antes de recolhê-lo e levá-lo para casa. E não era para menos … dentro dele havia um bebé com apenas dois dias de vida!!large_desktop-14407768751Quando a menina o viu, chamou imediatamente os seus pais e estes emocionaram-se. Como é possível alguém abandonar um bebé indefeso numa saco e deitá-la na rua? Foi uma verdadeira tentativa de assassinato que só não se concretizou graças ao herói Pui.

A criança foi levada ao hospital, onde recebeu todos os cuidados necessários e, felizmente, sobreviveu. Os pais biológicos do recém-nascido não foram encontrados, e o pequeno, são e salvo, foi encaminhado à adoção e teve a oportunidade de encontrar uma família que o ame e que o dê todo o amor e carinho necessários – e tudo isto devido ao heroísmo de Pui.

E o cãozinho acabou por ser recompensado à altura – primeiro, foi premiado com um colar especial e um certificado da Cruz Vermelha da Tailândia; depois veio a melhor parte: como Pui vive com uma família bastante humilde, após a sua história ser conhecida, um morador da província doou uma considerável quantia em dinheiro para ajudá-los com as despesas e alimentação do seu adorável animal de estimação.